SAAE Sorocaba
Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba
SAAE
  • Institucional
    • Conheça o SAAE
    • Estrutura Administrativa
    • Programa Caixa D’Água Social
    • Programa de Despoluição do Rio Sorocaba
    • Visite o SAAE Sorocaba – Projetos da Equipe de Educação Ambiental
    • Água
    • Drenagem
    • Esgoto
    • Qualidade da água
    • Obras
    • Indicadores
  • Carta de Serviços
  • Informações Úteis
    • Como verificar vazamentos
    • Dúvidas Frequentes
    • Eliminadores de ar
    • Entenda seu hidrômetro
    • Glossário
    • Medição Individualizada em Condomínios
    • Panfletos
    • Parecer Jurídico Tarifa Mínima
    • Doação GPACI
    • Doação Santa Casa
    • Normas e Especificações Técnicas
  • Entenda sua conta
    • Débito Automático
    • Detalhamento da conta
    • Valores das Tarifas e Serviços
    • Onde pagar sua fatura
  • Canais de Atendimento
    • Agência Virtual
    • Fale conosco
    • Postos de Atendimento
    • WhatsApp do SAAE
  • Legislação
    • Atos
    • Contrato de Prestação de Serviço
    • Decretos
    • Leis
    • Notas Técnicas
    • Planos diretores
    • Resoluções
  • Licitações
    • Cadastro de Fornecedores
    • Licitações em andamento
    • Licitações Concluídas
  • Intranet
    • Webmail
    • Portal RH
    • Evolução Funcional

Vazamento Interno Sanado pelo Usuário

Descrição do Serviço
Pedido de revisão do consumo da conta devido a um vazamento localizado e sanado pelo Usuário.

Quem pode solicitar?
Usuário do imóvel, devidamente cadastrado no SAAE. Veja como fazer a atualização de titularidade.

Documentos necessários:

  • Conta mensal do imóvel;
  • Se pessoa física: Documento de identidade com foto onde conste o CPF;
  • Se pessoa jurídica: Documento de identidade com foto onde conste o CPF, Contrato Social e CNPJ;
  • Nota fiscal ou similar de compra de material;
  • Recibo do encanador;
  • Caso o conserto tenha sido feito pelo usuário, com materiais que já possuía, anexar uma declaração de próprio punho com essas informações;
  • Fotos do local do conserto;
  • Foto da Leitura atual do hidrômetro.

Se terceira pessoa, além da documentação acima:

  • Procuração ou autorização assinada pelo proprietário;
  • Cópia de Documento de identidade do proprietário com foto onde conste o CPF.

Modelo de Requerimento:

  • Termo de autorização para revisão de consumo – vazamento interno sanado

Observações:
O pedido de revisão de consumo deverá ser formulado, no prazo máximo de 90 (noventa) dias, a contar do vencimento original da fatura reclamada.

Será efetuada a análise dos documentos enviados e do consumo após o conserto informado e de acordo com o Decreto 14.644/2005, Art. 35, §3º, será utilizada como base para o cálculo, a média do consumo do imóvel acrescida de 25%.

Exemplo: Consumo Médio 16m³, as contas serão recalculadas por 20m³ (16m³ +25%).

Artigo 35, §3º - Em caso de excesso de consumo por motivo de vazamento interno, devidamente comprovado ao SAAE - SOROCABA, e sanado pelo usuário, a cobrança será efetuada tomando por base a média aritmética de consumo dos últimos 12 (doze) meses acrescida em 25% (vinte e cinco por cento).


Importante! "Este Canal é exclusivo para requerimentos de revisão de consumo por vazamento sanado. Acesse a Carta de Serviços para mais informações sobre outros serviços".


DIGITALIZE OS DOCUMENTOS ANTES DE PROSSEGUIR.

Vazamento no Cavalete Sanado pelo SAAE

Descrição do Serviço
Revisão de consumo quando o vazamento é no cavalete do imóvel e sanado pelo SAAE.

Quem pode solicitar?
Usuário do imóvel, devidamente cadastrado no SAAE. Veja como fazer a atualização de titularidade.

Documentos necessários:

  • Conta mensal do imóvel;
  • Se pessoa física: Documento de identidade com foto onde conste o CPF;
  • Se pessoa jurídica: Documento de identidade com foto onde conste o CPF, Contrato Social e CNPJ;
  • Foto da Leitura atual do hidrômetro.

Se terceira pessoa, além da documentação acima:

  • Procuração ou autorização assinada pelo proprietário;
  • Cópia de Documento de identidade do proprietário com foto onde conste o CPF.

Observações:
O pedido de revisão deverá ser solicitado no prazo máximo de 90 (noventa) dias, a contar do vencimento original da fatura reclamada.


Importante! "Este Canal é exclusivo para requerimentos de revisão de consumo por vazamento no cavalete sanado pelo SAAE. Acesse a Carta de Serviços para mais informações sobre outros serviços".


DIGITALIZE OS DOCUMENTOS ANTES DE PROSSEGUIR.

Exemplo Matrícula-DV

Anexe um comprovante de endereço em seu nome (ex. Conta de luz, internet, cartão de crédito).

Confira se a digitalização/foto do documento está legível

Lista dos Documentos Necessários:

  • Conta mensal do imóvel;
  • Se pessoa física: Documento de identidade com foto onde conste o CPF;
  • Se pessoa jurídica: Documento de identidade com foto onde conste o CPF, Contrato Social e CNPJ;
  • Nota fiscal ou similar de compra de material;
  • Recibo do encanador;
  • Caso o conserto tenha sido feito pelo usuário, com materiais que já possuía, anexar uma declaração de próprio punho com essas informações;
  • Fotos do local do conserto;
  • Foto da Leitura atual do hidrômetro.

Se terceira pessoa, além da documentação acima:

  • Procuração ou autorização assinada pelo proprietário;
  • Cópia de Documento de identidade do proprietário com foto onde conste o CPF.

O envio dos documentos acontecerá por partes, em cada passo será solicitado o envio de determinada documentação.

Lista dos Documentos Necessários:

  • Conta mensal do imóvel;
  • Se pessoa física: Documento de identidade com foto onde conste o CPF;
  • Se pessoa jurídica: Documento de identidade com foto onde conste o CPF, Contrato Social e CNPJ;
  • Foto da Leitura atual do hidrômetro.

Se terceira pessoa, além da documentação acima:

  • Procuração ou autorização assinada pelo proprietário;
  • Cópia de Documento de identidade do proprietário com foto onde conste o CPF.

O envio dos documentos acontecerá por partes, em cada passo será solicitado o envio de determinada documentação.

Prezado cliente, por favor, digitalize os documentos em seu computador para prosseguir.

Anexe o(s) seguinte(s) documento(s):

  • Se pessoa física: Documento de identidade com foto onde conste o CPF;
  • Se pessoa jurídica: Documento de identidade com foto onde conste o CPF, Contrato Social e CNPJ

Confira se a digitalização/foto do documento está legível. As imagens deverão ser obrigatoriamente em formatos JPEG ou PDF, e possuir no máximo 3 MB de tamanho.

Em caso de Terceira Pessoa, anexe a Autorização do Proprietário por Escrito. Se não, clique em prosseguir.

Confira se a digitalização/foto do documento está legível

Em caso de Terceira Pessoa, anexe uma cópia do documento de identidade do PROPRIETÁRIO com foto onde conste seu CPF. Se não, clique em prosseguir.

Confira se a digitalização/foto do documento está legível

Anexe a documentação comprobatória do conserto do vazamento:

  • Nota Fiscal ou similar de compra de material;
  • Recibo da mão de obra/encanador.

Caso o conserto tenha sido feito pelo usuário, com materiais que já possuía, anexar uma declaração de próprio punho com essas informações.

Anexe foto(s) do local do conserto do vazamento:

Anexe foto(s) da leitura atual do hidrômetro:

Confira se a digitalização/foto do documento está legível e o documento foi digitalizado por completo.

Anexe o(s) seguinte(s) documento(s):

  • Se pessoa física: Documento de identidade com foto onde conste o CPF;
  • Se pessoa jurídica: Documento de identidade com foto onde conste o CPF, Contrato Social e CNPJ

Confira se a digitalização/foto do documento está legível. As imagens deverão ser obrigatoriamente em formatos JPEG ou PDF, e possuir no máximo 3 MB de tamanho.

Em caso de Terceira Pessoa, anexe a Autorização do Proprietário por Escrito. Se não, clique em prosseguir.

Confira se a digitalização/foto do documento está legível

Em caso de Terceira Pessoa, anexe uma cópia do documento de identidade do PROPRIETÁRIO com foto onde conste seu CPF. Se não, clique em prosseguir.

Confira se a digitalização/foto do documento está legível

Anexe foto(s) da leitura atual do hidrômetro:

Confira se a digitalização/foto do documento está legível e o documento foi digitalizado por completo.

Endereço da Ligação

Dados do Solicitante

Endereço de Correspondência

Arquivos Importantes:

  • Termo de Responsabilidade
  • Contrato de Prestação de Serviços
  • Termo de Responsabilidade
  • Contrato de Prestação de Serviços
*Campos obrigatórios.
Notícias veja mais
Programa regional para proteção e incremento dos recursos hídricos é lançado em Sorocaba nesta terça-feira (28)

Programa regional para proteção e incremento dos recursos hídricos é lançado em Sorocaba nesta terça-feira (28)

29/06

Prefeitura de Sorocaba reabre Parque da Água Vermelha após obras de desassoreamento do lago e série de melhorias

Prefeitura de Sorocaba reabre Parque da Água Vermelha após obras de desassoreamento do lago e série de melhorias

24/06

Saae-Sorocaba finaliza implantação de rede de esgoto na Zona Leste

Saae-Sorocaba finaliza implantação de rede de esgoto na Zona Leste

23/06

Saae-Sorocaba realiza implantação de nova rede de drenagem no Éden

Saae-Sorocaba realiza implantação de nova rede de drenagem no Éden

22/06

Saae-Sorocaba realiza campanha para instalação da caixa-padrão do hidrômetro

Saae-Sorocaba realiza campanha para instalação da caixa-padrão do hidrômetro

15/06

Saae-Sorocaba realiza ação educativa sobre uso consciente das redes de esgoto no Wanel Ville neste sábado (11)

Saae-Sorocaba realiza ação educativa sobre uso consciente das redes de esgoto no Wanel Ville neste sábado (11)

09/06

Ação educativa no Jardim Refúgio aborda o descarte correto de resíduos sólidos e o uso consciente da água

Ação educativa no Jardim Refúgio aborda o descarte correto de resíduos sólidos e o uso consciente da água

07/06

Saae-Sorocaba realiza obras de melhorias no Centro de Distribuição Herbert de Souza

Saae-Sorocaba realiza obras de melhorias no Centro de Distribuição Herbert de Souza

06/06

Feira da Água e do Meio Ambiente no Jardim Botânico recebe visitantes neste sábado (4)

Feira da Água e do Meio Ambiente no Jardim Botânico recebe visitantes neste sábado (4)

05/06

ACESSO À INFORMAÇÃO

SERVIÇOS ON-LINE

E-SIC MUNICIPAL

LICITAÇÕES

CONCURSOS

DOAÇÃO SANTA CASA

WEBMAIL

PORTAL RH

TRANSPARÊNCIA

SAAE Sorocaba

Fale com o SAAE

(15) 3224.5800

Emergências

0800 770 1195

WhatsApp do SAAE

(15) 99850-3936

Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba

Centro Administrativo e Operacional

Av. Comendador Camillo Júlio, 255

CEP: 18086-000

(15) 3224.5800