SAAE Sorocaba
Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba
SAAE
  • Institucional
    • Conheça o SAAE
    • Programa Caixa D’Água Social
    • Programa de Despoluição do Rio Sorocaba
    • Visite o SAAE Sorocaba – Projetos da Equipe de Educação Ambiental
    • Água
    • Drenagem
    • Esgoto
    • Qualidade da água
    • Obras
    • Indicadores
  • Carta de Serviços
  • Informações Úteis
    • Como verificar vazamentos
    • Dúvidas Frequentes
    • Eliminadores de ar
    • Glossário
    • Medição Individualizada em Condomínios
    • Panfletos
    • Parecer Jurídico Tarifa Mínima
    • Doação GPACI
    • Doação Santa Casa
    • Normas e Especificações Técnicas
  • Entenda sua conta
    • Débito Automático
    • Detalhamento da conta
    • Valores das Tarifas e Serviços
    • Onde pagar sua fatura
  • Canais de Atendimento
    • Agência Virtual
    • Fale conosco
    • Postos de Atendimento Presencial
    • WhatsApp Religação
    • WhatsApp Emergencial
  • Legislação
    • Atos
    • Contrato de Prestação de Serviço
    • Decretos
    • Leis
    • Notas Técnicas
    • Planos diretores
    • Resoluções
  • Licitações
    • Cadastro de Fornecedores
    • Licitações em andamento
    • Licitações Concluídas
  • Intranet
    • Webmail
    • Portal RH
    • Evolução Funcional

Vazamento Interno Sanado pelo Usuário

Descrição do Serviço
Pedido de revisão do consumo da conta devido a um vazamento localizado e sanado pelo Usuário.

Quem pode solicitar?
Usuário do imóvel, devidamente cadastrado no SAAE. Veja como fazer a atualização de titularidade.

Documentos necessários:

  • Conta mensal do imóvel;
  • Se pessoa física: Documento de identidade com foto onde conste o CPF;
  • Se pessoa jurídica: Documento de identidade com foto onde conste o CPF, Contrato Social e CNPJ;
  • Nota fiscal ou similar de compra de material;
  • Recibo do encanador;
  • Caso o conserto tenha sido feito pelo usuário, com materiais que já possuía, anexar uma declaração de próprio punho com essas informações;
  • Fotos do local do conserto;
  • Foto da Leitura atual do hidrômetro.

Se terceira pessoa, além da documentação acima:

  • Procuração ou autorização assinada pelo proprietário;
  • Cópia de Documento de identidade do proprietário com foto onde conste o CPF.

Modelo de Requerimento:

  • Termo de autorização para revisão de consumo – vazamento interno sanado

Observações:
O pedido de revisão de consumo deverá ser formulado, no prazo máximo de 90 (noventa) dias, a contar do vencimento original da fatura reclamada.

Será efetuada a análise dos documentos enviados e do consumo após o conserto informado e de acordo com o Decreto 14.644/2005, Art. 35, §3º, será utilizada como base para o cálculo, a média do consumo do imóvel acrescida de 25%.

Exemplo: Consumo Médio 16m³, as contas serão recalculadas por 20m³ (16m³ +25%).

Artigo 35, §3º - Em caso de excesso de consumo por motivo de vazamento interno, devidamente comprovado ao SAAE - SOROCABA, e sanado pelo usuário, a cobrança será efetuada tomando por base a média aritmética de consumo dos últimos 12 (doze) meses acrescida em 25% (vinte e cinco por cento).


Importante! "Este Canal é exclusivo para requerimentos de revisão de consumo por vazamento sanado. Acesse a Carta de Serviços para mais informações sobre outros serviços".


DIGITALIZE OS DOCUMENTOS ANTES DE PROSSEGUIR.

Vazamento no Cavalete Sanado pelo SAAE

Descrição do Serviço
Revisão de consumo quando o vazamento é no cavalete do imóvel e sanado pelo SAAE.

Quem pode solicitar?
Usuário do imóvel, devidamente cadastrado no SAAE. Veja como fazer a atualização de titularidade.

Documentos necessários:

  • Conta mensal do imóvel;
  • Se pessoa física: Documento de identidade com foto onde conste o CPF;
  • Se pessoa jurídica: Documento de identidade com foto onde conste o CPF, Contrato Social e CNPJ;
  • Foto da Leitura atual do hidrômetro.

Se terceira pessoa, além da documentação acima:

  • Procuração ou autorização assinada pelo proprietário;
  • Cópia de Documento de identidade do proprietário com foto onde conste o CPF.

Observações:
O pedido de revisão deverá ser solicitado no prazo máximo de 90 (noventa) dias, a contar do vencimento original da fatura reclamada.


Importante! "Este Canal é exclusivo para requerimentos de revisão de consumo por vazamento no cavalete sanado pelo SAAE. Acesse a Carta de Serviços para mais informações sobre outros serviços".


DIGITALIZE OS DOCUMENTOS ANTES DE PROSSEGUIR.

Exemplo Matrícula-DV

Anexe um comprovante de endereço em seu nome (ex. Conta de luz, internet, cartão de crédito).

Confira se a digitalização/foto do documento está legível

Lista dos Documentos Necessários:

  • Conta mensal do imóvel;
  • Se pessoa física: Documento de identidade com foto onde conste o CPF;
  • Se pessoa jurídica: Documento de identidade com foto onde conste o CPF, Contrato Social e CNPJ;
  • Nota fiscal ou similar de compra de material;
  • Recibo do encanador;
  • Caso o conserto tenha sido feito pelo usuário, com materiais que já possuía, anexar uma declaração de próprio punho com essas informações;
  • Fotos do local do conserto;
  • Foto da Leitura atual do hidrômetro.

Se terceira pessoa, além da documentação acima:

  • Procuração ou autorização assinada pelo proprietário;
  • Cópia de Documento de identidade do proprietário com foto onde conste o CPF.

O envio dos documentos acontecerá por partes, em cada passo será solicitado o envio de determinada documentação.

Lista dos Documentos Necessários:

  • Conta mensal do imóvel;
  • Se pessoa física: Documento de identidade com foto onde conste o CPF;
  • Se pessoa jurídica: Documento de identidade com foto onde conste o CPF, Contrato Social e CNPJ;
  • Foto da Leitura atual do hidrômetro.

Se terceira pessoa, além da documentação acima:

  • Procuração ou autorização assinada pelo proprietário;
  • Cópia de Documento de identidade do proprietário com foto onde conste o CPF.

O envio dos documentos acontecerá por partes, em cada passo será solicitado o envio de determinada documentação.

Prezado cliente, por favor, digitalize os documentos em seu computador para prosseguir.

Anexe o(s) seguinte(s) documento(s):

  • Se pessoa física: Documento de identidade com foto onde conste o CPF;
  • Se pessoa jurídica: Documento de identidade com foto onde conste o CPF, Contrato Social e CNPJ

Confira se a digitalização/foto do documento está legível. As imagens deverão ser obrigatoriamente em formatos JPEG ou PDF, e possuir no máximo 3 MB de tamanho.

Em caso de Terceira Pessoa, anexe a Autorização do Proprietário por Escrito. Se não, clique em prosseguir.

Confira se a digitalização/foto do documento está legível

Em caso de Terceira Pessoa, anexe uma cópia do documento de identidade do PROPRIETÁRIO com foto onde conste seu CPF. Se não, clique em prosseguir.

Confira se a digitalização/foto do documento está legível

Anexe a documentação comprobatória do conserto do vazamento:

  • Nota Fiscal ou similar de compra de material;
  • Recibo da mão de obra/encanador.

Caso o conserto tenha sido feito pelo usuário, com materiais que já possuía, anexar uma declaração de próprio punho com essas informações.

Anexe foto(s) do local do conserto do vazamento:

Anexe foto(s) da leitura atual do hidrômetro:

Confira se a digitalização/foto do documento está legível e o documento foi digitalizado por completo.

Anexe o(s) seguinte(s) documento(s):

  • Se pessoa física: Documento de identidade com foto onde conste o CPF;
  • Se pessoa jurídica: Documento de identidade com foto onde conste o CPF, Contrato Social e CNPJ

Confira se a digitalização/foto do documento está legível. As imagens deverão ser obrigatoriamente em formatos JPEG ou PDF, e possuir no máximo 3 MB de tamanho.

Em caso de Terceira Pessoa, anexe a Autorização do Proprietário por Escrito. Se não, clique em prosseguir.

Confira se a digitalização/foto do documento está legível

Em caso de Terceira Pessoa, anexe uma cópia do documento de identidade do PROPRIETÁRIO com foto onde conste seu CPF. Se não, clique em prosseguir.

Confira se a digitalização/foto do documento está legível

Anexe foto(s) da leitura atual do hidrômetro:

Confira se a digitalização/foto do documento está legível e o documento foi digitalizado por completo.

Endereço da Ligação

Dados do Solicitante

Endereço de Correspondência

Arquivos Importantes:

  • Termo de Responsabilidade
  • Contrato de Prestação de Serviços
  • Termo de Responsabilidade
  • Contrato de Prestação de Serviços
*Campos obrigatórios.
Notícias veja mais
Saae conclui testes e revisão completa dos sistemas de bombeamento antienchente.

Saae conclui testes e revisão completa dos sistemas de bombeamento antienchente.

20/01

Saae realiza manutenção preventiva em estação de água que atende a Zona Leste.

Saae realiza manutenção preventiva em estação de água que atende a Zona Leste.

20/01

Saae realiza remanejamento de rede de água na Zona Norte.

Saae realiza remanejamento de rede de água na Zona Norte.

19/01

Noticia SAAE

Estação de água no Jd. Astro é alvo de furto; Saae age rápido e normaliza abastecimento.

18/01

Primeira-Dama, presidente do FSS, visita a Unidade Central do Saae.

Primeira-Dama, presidente do FSS, visita a Unidade Central do Saae.

16/01

Saae efetua obras de melhorias em 15 bairros de Sorocaba.

Saae efetua obras de melhorias em 15 bairros de Sorocaba.

16/01

Prefeitura e Saae ampliam “Caixa D’água Social” para atender mais 300 famílias.

Prefeitura e Saae ampliam “Caixa D’água Social” para atender mais 300 famílias.

15/01

Saae realiza intervenção em dois bairros para conter extravazamento de esgoto.

Saae realiza intervenção em dois bairros para conter extravazamento de esgoto.

15/01

Saae inicia nesta semana vistoria em sistemas  de bombeamento das águas de chuva 

Saae inicia nesta semana vistoria em sistemas de bombeamento das águas de chuva 

11/01

Concluídas obras de ampliação do sistema de drenagem na Zona Oeste

Concluídas obras de ampliação do sistema de drenagem na Zona Oeste

08/01

Implantação de rede coletora de esgoto no bairro Inhaíba chega a 50%

Implantação de rede coletora de esgoto no bairro Inhaíba chega a 50%

08/01

Desassoreamento do reservatório Água Vermelha é ação preventiva contra alagamentos

Desassoreamento do reservatório Água Vermelha é ação preventiva contra alagamentos

07/01

Plano da atual administração para o saneamento contempla a cidade toda

Plano da atual administração para o saneamento contempla a cidade toda

06/01

Comunicados sobre desperdício de água já são 609

Comunicados sobre desperdício de água já são 609

06/01

Saae amplia sistema de segurança em suas unidades

Saae amplia sistema de segurança em suas unidades

29/12

Autarquia entrega novo Centro Administrativo

Autarquia entrega novo Centro Administrativo

22/12

5º lote do Caixa d’água Social começa ser entregue

5º lote do Caixa d’água Social começa ser entregue

14/12

Concluídas as intervenções para ampliar abastecimento na zona norte

Concluídas as intervenções para ampliar abastecimento na zona norte

02/12

Bairro Ana Maria recebe rede de água

Bairro Ana Maria recebe rede de água

23/10

Ampliação da ETE Pitico está na fase de  escavações e concretagem de tanques

Ampliação da ETE Pitico está na fase de escavações e concretagem de tanques

14/10

Controle de perdas: geofones auxiliam  na detecção e eliminação de vazamentos

Controle de perdas: geofones auxiliam na detecção e eliminação de vazamentos

25/08

Serviços on-line são alternativa para atendimento

Serviços on-line são alternativa para atendimento

23/06

ACESSO À INFORMAÇÃO

E-SIC MUNICIPAL

LICITAÇÕES

CONCURSOS

DOAÇÃO SANTA CASA

WEBMAIL

PORTAL RH

TRANSPARÊNCIA

SAAE Sorocaba

Fale com o SAAE

(15) 3224.5800

Emergências

0800 770 1195

Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba

Av. Pereira da Silva, 1.285

Jardim Santa Rosália

CEP: 18095-340

(15) 3224.5800

Facebook SAAE Sorocaba