Serviços on-line são alternativa para suspensão do atendimento presencial

terça-feira, 23 de junho de 2020


Com a suspensão temporária do atendimento presencial ao público, como consequência da regressão de Sorocaba no Plano São Paulo, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) apresenta como alternativa uma série de serviços que podem ser acessados de forma on-line, por meio do seu site www.saaesorocaba.com.br.

Um dos mais procurados, e recentemente incluído pela autarquia entre os serviços que podem ser acessados remotamente, é a revisão de consumo por vazamento sanado. O serviço, que antes era acessado somente de forma presencial, agora possui uma ferramenta on-line totalmente autoexplicativa, com orientações passo a passo ao munícipe, para que a sua solicitação seja concretizada, incluindo os documentos necessários a serem anexados, tanto os pessoais como os de comprovação do vazamento e o necessário reparo.

Além do novo dispositivo criado, a autarquia também oferece a comodidade de serviços on-line em outras modalidades, tais como pedidos de novas ligações de água e esgoto; emissão de 2ª via das contas de água e esgoto; solicitação de declaração anual de quitação; certidão negativa de débitos; histórico de consumo; alteração da data de vencimento das contas; atualização cadastral e consultas a pagamentos.

Além desses serviços, a autarquia oferece ainda como canais de comunicação com os munícipes o e-mail fale@saaesorocaba.sp.gov.br e os whatsapps 9 9850 3936 (falta de água, vazamentos de água e esgoto),  98158-0442 (religação de água) e 99767-7606.

Atendendo a uma expectativa da população, o Saae está gradativamente ampliando as modalidades de serviços on-line, oferecendo agilidade e comodidade aos munícipes, e principalmente neste momento em que o atendimento presencial está inviabilizado, como medida de prevenção contra a Covid-19”, destaca Mauri Gião Pongitor, diretor-geral da autarquia.