Saae-Sorocaba tem mudança de sede administrativa, a partir desta segunda-feira(07).

domingo, 6 de junho de 2021


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, a partir de segunda-feira (07), funcionará em seu novo Centro Administrativo, localizado nas dependências do Centro Operacional, na Avenida Camillo Júlio, 255.

 

Com a mudança para a nova sede administrativa, as diretorias que compõem toda a equipe do Saae-Sorocaba estarão mais próximas, fazendo com que os procedimentos, tanto administrativos como operacionais, se tornem mais ágeis e eficazes.

 

Atendimento Presencial

 

O atendimento presencial ao público continuará funcionando somente na Central de Atendimento, localizada na avenida Pereira da Silva, 1.285, no Jardim Santa Rosália, e nos postos de atendimento da autarquia instalados nas sete Casas do Cidadão, onde a unidade instalada no Paço Municipal o atendimento ocorre das 8h30 às 16h30, enquanto que as Casas do Cidadão do Jardim Ipiranga, Éden, Itavuvu e Vila Hortência funcionam das 8h às 16h e na unidade de Brigadeiro Tobias das 9h às 15h.

 

O atendimento presencial continua obedecendo a numeração do Cadastro de Pessoa Física (CPF), mantendo os seguintes critérios:

 

– segunda-feira – portadores de CPF com dígitos finais 1 e 2;

– terça-feira – portadores de CPF com dígitos finais 3 e 4;

– quarta-feira – portadores de CPF com dígitos finais 5 e 6;

– quinta-feira – portadores de CPF com dígitos finais 7 e 8;

– sexta-feira – portadores de CPF com dígitos finais 9 e 0.

 

Além do atendimento pelo número do CPF, o Saae-Sorocaba mantém a distribuição de senhas e controle de acesso, com aferição de temperatura, na porta de entrada de unidade de atendimento, para que somente permaneça na sala de espera o número de pessoas que corresponda às cadeiras disponíveis, que por sua vez estão com assentos disponíveis de forma intercalada, para que seja observada a distância segura entre uma pessoa e outra, limitando, se necessário, o número total de senhas a serem distribuídas no dia.

 

No que diz respeito à higienização, a autarquia colocou à disposição dos munícipes recipientes com álcool em gel e com papel toalha. Por sua vez, os funcionários que realizarão o atendimento utilizarão máscaras e protetores faciais e também terão álcool em gel à disposição.

Ainda como medidas de segurança e proteção, é obrigatório o uso de máscara de proteção facial aos munícipes que se dirigem aos locais de atendimento, bem como não será permitida a entrada com acompanhantes, exceto nos casos de idosos e pai ou mãe com criança.

 

Todos os serviços

 

Todos os serviços oferecidos pela autarquia poderão ser solicitados, tanto em sua central de atendimento como nas unidades das Casas do Cidadão, tais como: pedidos de novas ligações de água e de esgoto; religação do fornecimento de água; revisão de consumo; parcelamento de débitos; alteração de titularidade; solicitação de aferição e troca de hidrômetro; comunicado de furto de hidrômetro; mudança de cavalete de local; emissão de 2ª via de contas; alteração de titularidade, alterações cadastrais e mudança da data de pagamento das contas, entre outros.

 

Serviços on-line para evitar filas e aglomerações

 

Além disso, para a comodidade e agilidade nos serviços prestados, evitando a necessidade de deslocamento e comparecimento presencial, principalmente neste momento, devido à pandemia da COVID-19, os usuários podem usufruir dos serviços on-line, que continuarão sendo colocados à disposição, bastando acessar o site www.saaesorocaba.com.br.

 

Atualmente, os serviços que podem ser solicitados remotamente são: atualização cadastral; revisão de consumo por vazamento sanado; novas ligações de água e esgoto; emissão de segunda via das contas de água e esgoto; declaração anual de quitação; certidão negativa de débitos; histórico de consumo; alteração da data de vencimento das contas; corte e retirada de hidrômetro; corte a pedido; consultas a pagamentos; Tarifa Social e alteração de categoria.

 

O Saae-Sorocaba, além dos serviços on-line oferecidos pela sua agência virtual, disponibiliza ainda canais de comunicação diretos de atendimento ao munícipe, pelos WhatsApps: (15) 98158-0442 (pedidos de religação de água) e (15) 99850-3936 (para informar sobre falta de água, vazamentos de água e esgoto, limpeza de bocas de lobo e troca de registro), bem como os telefones 0800-7701195 (ligação gratuita) e (15) 3224-5800. Por fim, o e-mail: fale@saaesorocaba.sp.gov.br.

 

Central de Atendimento

Novo Centro Administrativo