Saae-Sorocaba suspende racionamento devido às fortes chuvas

sábado, 12 de março de 2022


 

Durante madrugada deste sábado (12), o município de Sorocaba recebeu um grande volume de chuva, equivalente ao que era para ter chovido no mês de fevereiro inteiro. Isso ocasionou uma série de ocorrências impactantes para a população, como alagamentos, quedas de árvores, danos em carros e imóveis, queda de energia que afetam reservatórios de água, rompimento de adutora, entre outros.

Em decorrência desse cenário, o prefeito Rodrigo Manga, nas atribuições de seu cargo, como chefe do Executivo sorocabano, decretou situação de emergência no município. O decreto entra em vigor neste sábado mesmo.

Devido a isso, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba informa que suspendeu, pelo prazo de 48 horas, o plano de racionamento adotado pelo município para que os usuários, principalmente em comunidades e famílias atingidas por alagamentos e falta de água, possam ter o abastecimento de água regularizado.

Além disso, equipes de manutenção do Saae-Sorocaba estão trabalhando incansavelmente para realizar a manutenção da adutora de água localizada na região compreendida entre a Avenida Juvenal de Campos e bairro Jardim Sandra.

Como consequência, partes das zonas Sul e Leste da cidade permanecerão com o abastecimento de água interrompido, visto que foi necessário fechar registros para minimizar a pressão da água na tubulação, para o trabalho ser desenvolvido, com previsão de término ao longo do dia de amanhã (13).

Os reservatórios que estão com o abastecimento de água interrompido, e permanecerão assim até que a manutenção emergencial seja concluída, são os seguintes: Astúrias, Brigadeiro Tobias, Campolim, Granja Olga, João Romão e Parada do Alto.

Para os bairros que abrangem onde estão localizados os reservatórios afetados, o Saae-Sorocaba recomenda aos moradores que mantenham os reservatórios de seus imóveis nos níveis máximos. Para não sentir a falta de água em suas torneiras ou reduzir ao máximo as consequências, a orientação é economizar o máximo. Recomenda-se, ainda, adiamento de todas as tarefas que utilizem água para que sejam realizadas quando perceber o retorno da água na rede da rua.

Para mais informações, o Saae-Sorocaba disponibiliza o telefone gratuito: 0800 770 1195 e o WhatsApp: (15) 99850-3936.