Saae-Sorocaba promove renovação de Agência Virtual de serviços on-line

segunda-feira, 1 de dezembro de 2025


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, sempre atento em proporcionar atendimento com excelência e segurança à população, promove a renovação da sua Agência Virtual de serviços on-line, por meio do site oficial: www.saaesorocaba.com.br. A partir de 8 de dezembro será efetivada a transição dos parâmetros e os usuários somente conseguirão acesso a parte das solicitações on-line por meio de login e senha cadastrados, como forma de melhorar a segurança do sistema e dos dados dos consumidores.

Dessa forma, os usuários terão acesso aos dados de todos os seus imóveis cadastrados com e-mail/CPF vinculados ao usuário; emissão de Certidão de Negativa de Débitos, quitação anual, histórico de consumo e histórico de pagamentos disponibilizados a partir da data de vínculo com o imóvel e 2ª via de fatura detalhada.

A emissão de 2ª via simplificada para impressão, revisão cadastral, alteração de categoria, novas ligações de água e esgoto, dentre outros serviços continuarão disponíveis independente do acesso por senha, considerando o período de adaptação necessário para esta alteração.

Para possuir login e senha, é necessário realizar a atualização cadastral que pode ser on-line. O procedimento é fácil, rápido e seguro, pelo link: https://www.saaesorocaba.com.br/atualizacao-cadastral/. É preciso ter em mãos uma conta de água e esgoto, para inserir no formulário o número da matrícula que consta na fatura mensal, juntamente com os dados pessoais e anexar documentos do imóvel, para a conclusão do serviço.

As atualizações devem ser feitas, principalmente, no caso de alteração de propriedade do imóvel (é solicitado o endereço da unidade consumidora, o número do IPTU, os dados pessoais do proprietário e a anexação de documentos digitalizados que comprovem a propriedade do bem) ou de usuário, para fins de locação ou permissão de uso do imóvel (informar dados pessoais do inquilino e anexar documentos que comprovem a condição de locação/permissão).

Quem preferir, a autarquia dispõe, inclusive, de atendimento presencial para formalizar a atualização cadastral, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Unidade Central, localizada no Piso L1, Bloco B, do Pátio Cianê Shopping, na Avenida Doutor Afonso Vergueiro, 823, e das 08h às 17h nas Casas do Cidadão com agendamento prévio (https://www.saaesorocaba.com.br/postos-de-atendimento/).