SAAE Sorocaba interrompe atendimento presencial e serviços continuam de forma on-line.

terça-feira, 16 de março de 2021


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) interrompeu a partir desta terça-feira (16) o atendimento presencial ao público, nos postos instalados em sua sede administrativa do Jardim Santa Rosália e nas Casas do Cidadão, tendo em vista as medidas emergenciais, de caráter temporário e excepcional, impostas para todo o Estado de São Paulo, entre os dias 15 e 30 de março de 2021.


A medida tem como base a Portaria 22.976 e o Decreto 26.141, assinados, respectivamente, no dia 05/03 e na última sexta-feira (12) pelo prefeito Rodrigo Manga, objetivando conter o avanço dos casos de COVID-19 na cidade.


Serviços on-line e canais de comunicação


A autarquia, porém, continuará atendendo normalmente de forma on-line, por meio da agência virtual www.saaesorocaba.com.br, onde os cidadãos poderão acessar os seguintes serviços:


• Atualização cadastral;


• Revisão de consumo por vazamento sanado;


• Novas ligações de água e esgoto;


• Emissão de 2ª via das contas de água e esgoto;


• Declaração anual de quitação;


• Certidão negativa de débitos;


• Histórico de consumo;


• Alteração da data de vencimento das contas;


• Corte e retirada de hidrômetro;


• Corte a pedido;


• Consultas a pagamentos.


A autarquia também disponibiliza para população os demais canais de atendimento:


Telefones: 0800 770 11 95 (ligação gratuita) e 3224.5800;


E-mail fale@saaesorocaba.sp.gov.br e o Whatsapp (15) 99767 7606 para orientações durante a pandemia da COVID-19.


Para informar acerca de falta de água, vazamentos de água e esgoto, limpeza de bocas de lobo e troca de registro – Whatsapp (15) 99850-3936.


Para pedidos de religação de água – Whatsapp (15) 98158-0442