Saae-Sorocaba inicia desassoreamento de córrego na Vila Mathilde

quinta-feira, 12 de agosto de 2021


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba iniciou, nesta quarta-feira (11), o desassoreamento do córrego na Vila Mathilde, no trecho compreendido entre as ruas João Guariglia e Elza Salvestro Bonilha.

O prefeito Rodrigo Manga e o diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva, além do secretário de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa, e do vereador Silvano Júnior, estiveram no local para acompanhar o começo dos trabalhos.

A equipe do Saae-Sorocaba realizará a limpeza e estabilização dos taludes do córrego, em um trecho de aproximadamente 360 metros de extensão, além do transporte do material que será retirado do local, como entulho, lodo e outros descartes”, explicou o diretor-geral do Saae-Sorocaba. A previsão é que o serviço seja concluído em até 15 dias.

O objetivo é que esse sistema permaneça preservado e em condições de funcionamento, sobretudo, nos períodos de chuva intensa”, destacou o prefeito. Tanto é que uma nova ação já está programada para novembro, a fim de garantir que não haja alagamentos.

A Serpo, por sua vez, está encarregada de realizar, nos próximos dias, o patrolamento e a aplicação de brita em trecho de extensão da Avenida Engenheiro Carlos Spanghero. A mesma secretaria ainda vai refazer uma passarela de pedestres, sobre o córrego, que estava sem condições de uso.

Siga nossas Redes Sociais:

Instagram SAAE Sorocaba  https://instagram.com/saaesorocabasp?igshid=g7p4kvltct8f

Facebook SAAE Sorocaba https://www.facebook.com/saaesorocaba/