Saae-Sorocaba informa sobre interrupção momentânea de internet na Central de Atendimento

terça-feira, 30 de janeiro de 2024


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba informa que foi constatado, na tarde desta terça-feira (30), que a Central de Atendimento, localizada no Pátio Ciane Shopping, está sem conexão de internet. O Saae-Sorocaba informa que técnicos estão providenciando o restabelecimento da conexão. 

Enquanto o restabelecimento é executado, a autarquia informa que, mesmo que o atendimento presencial na Central de Atendimento esteja fora de operação, os atendimentos nas Casas do Cidadão, seguem atuando normalmente. O horário de funcionamento é das 08h às 17h nas Casas do Cidadão do Éden, Ipiranga, Ipanema, Itavuvu, Nogueira Padilha e Paço Municipal, somente o atendimento na Casa do Cidadão de Brigadeiro Tobias que acontece às terças e quintas-feiras, das 09h às 15h.

Além dos postos presenciais, o atendimento eletrônico pelo WhatsApp (15) 99793-2526 segue operando normalmente. Por meio dessa ferramenta de comunicação, a autarquia também disponibiliza grande parte dos serviços na sua agência virtual (www.saaesorocaba.com.br) e através do Fale-Conosco, cujo formulário de atendimento está localizado no próprio site.

Tendo uma conta de consumo em mãos, os usuários conseguem, pelo WhatsApp, ter acesso aos serviços de 2ª via de conta, solicitar religação de água, alteração de titularidade, além de obter informações e dicas de como verificar eventuais vazamentos na rede e pedir manutenções de água e esgoto. Também é feito o direcionamento aos serviços oferecidos no site e podem ser conferidos os endereços dos postos de atendimento presenciais.

O atendimento feito pela ferramenta on-line gera um número de protocolo referente ao serviço solicitado, para que o solicitante possa acompanhar todo o processo. O objetivo é facilitar o contato do público com a autarquia e solucionar as demandas relacionadas ao saneamento, o mais rápido possível.