SAAE – Sorocaba informa que telefones estão fora de operação por problemas técnicos da operadora e oferece outros canais de atendimento.

quinta-feira, 4 de março de 2021


Na manhã desta quinta-feira (04) foi constatado que os telefones 0800 770 11 95 (ligação gratuita) e 3224 5800 estão, temporariamente, fora de operação devido a problemas técnicos da operadora responsável pela telefonia da autarquia. A assessoria de imprensa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae Sorocaba) informa que foi aberto um chamado e técnicos da operadora estão na autarquia providenciando o restabelecimento do funcionamento das linhas telefônicas, o que será finalizado até o final do dia.

Enquanto o restabelecimento é executado, o Saae-Sorocaba informa que, mesmo que os telefones 0800 770 11 95 (ligação gratuita) e 3224 5800 estejam fora de operação, os munícipes podem utilizar os serviços on-line, acessando o site https://www.saaesorocaba.com.br/, iniciativa criada, devido à pandemia da COVID-19, com o objetivo de oferecer maior comodidade e agilidade nos serviços prestados à população, evitando a necessidade de deslocamento e comparecimento presencial.

Atualmente, os serviços que podem ser solicitados remotamente são: atualização cadastral; revisão de consumo por vazamento sanado; novas ligações de água e esgoto; emissão de segunda via das contas de água e esgoto; declaração anual de quitação; certidão negativa de débitos; histórico de consumo; alteração da data de vencimento das contas; corte e retirada de hidrômetro; corte a pedido e consultas a pagamentos.

O Saae, além dos serviços on-line oferecidos pela sua agência virtual, oferece ainda como canais de comunicação diretos de atendimento ao munícipe o e-mail fale@saaesorocaba.sp.gov.br, os Whatsapps (15) 98158-0442 (pedidos de religação de água) e (15) 99850-3936 (para informar sobre falta de água, vazamentos de água e esgoto, limpeza de bocas de lobo e troca de registro).