Saae-Sorocaba informa que telefones estão fora de operação por problemas técnicos da operadora e oferece outros canais de atendimento

sexta-feira, 31 de março de 2023


Na madrugada desta sexta-feira (31) foi constatado que os telefones 0800 770 11 95 (ligação gratuita) e 3224 5800, bem como, o sistema comercial de atendimento presencial, estão temporariamente fora de operação devido a problemas técnicos da operadora responsável pela telefonia da autarquia (fibra ótica rompida). O Saae informa que foi aberto um chamado e técnicos da operadora estão providenciando o restabelecimento do funcionamento das linhas telefônicas.

Enquanto o restabelecimento é executado, o Saae-Sorocaba informa que, mesmo que os telefones 0800 770 11 95 (ligação gratuita) e 3224 5800, assim como, o atendimento presencial, estejam fora de operação, o atendimento eletrônico pelo WhatsApp (15) 99850-3936 segue operando normalmente. Por meio dessa ferramenta de comunicação, a autarquia também disponibiliza grande parte dos serviços na sua agência virtual (www.saaesorocaba.com.br) e através do Fale-Conosco, cujo formulário de atendimento está localizado no próprio site.

Tendo uma conta de consumo em mãos, os usuários conseguem, pelo WhatsApp, ter acesso aos serviços de 2ª via de conta, solicitar religação de água, alteração de titularidade, denúncias de casos de desperdício de água, além de obter informações e dicas de como verificar vazamentos, além de pedir manutenções de água e esgoto, bem como reparos e pavimentos (aterro/calçada/asfalto). Também é feito o direcionamento aos serviços oferecidos no site e podem ser conferidos os endereços dos postos de atendimento presenciais.

O atendimento feito pela ferramenta on-line gera um número de protocolo referente ao serviço solicitado, para que o solicitante possa acompanhar o processo. O objetivo é facilitar o contato do público com a autarquia e solucionar os problemas relacionados ao saneamento o mais rápido possível.