Saae-Sorocaba finaliza implantação de rede de esgoto na Zona Sul.

quinta-feira, 10 de junho de 2021


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba finalizou a implantação de uma nova rede de esgoto na Rua José Marchi, paralelamente à Praça da Paz “Prof. Mohan Yabiku”, no Jardim Pagliato.

As obras tiveram início no dia 11 de maio e a tubulação instalada tem aproximadamente 280 metros de extensão e serve para reforçar o sistema de abastecimento da rede local já existente e que também será mantida.

A nova rede, com tubulação de PVC de 300 milímetros de diâmetro, já está atendendo a todos os bairros situados acima desse ponto, assim como toda a parte alta dos bairros Campolim, Jd. São Carlos, Jd. Pagliato e Jd. Dos Estados.

A melhoria integra uma ação que o Saae-Sorocaba vem desenvolvendo na região, para incrementar o sistema de esgotamento sanitário da Bacia do Córrego Água Vermelha. Em 2020, foi realizada uma intervenção semelhante, em trecho de 457 metros de extensão, entre a Rua José Marchi e a Rua Abraham Lincoln.

A execução do serviço foi uma das demandas apresentadas no último dia 5 de março, durante o programa “Prefeitura de bairro em bairro”, em que uma equipe do Poder Público esteve no endereço para ouvir as solicitações da população e providenciar soluções.

Para o pleno funcionamento do sistema de esgotamento sanitário, o Saae/ Sorocaba solicita, ainda, a colaboração da população quanto ao uso adequado das redes. “A recomendação é não descartar lixo em pias e vasos sanitários, pois esses materiais causam entupimentos e problemas que afetam diretamente toda a comunidade residente no entorno”, explica o diretor-geral do Saae, Ronald Pereira da Silva.

Siga nossas Redes Sociais:

Instagram SAAE Sorocaba  https://instagram.com/saaesorocabasp?igshid=g7p4kvltct8f

Facebook SAAE Sorocaba https://www.facebook.com/saaesorocaba/