Saae-Sorocaba faz mutirão de cadastro para individualizar hidrômetros no Conjunto Habitacional Sorocaba K

terça-feira, 13 de setembro de 2022


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) iniciou, nesta terça-feira (13), um mutirão de cadastramento de moradores para adesão ao processo de individualização de hidrômetros no Conjunto Habitacional Sorocaba K, localizado no bairro Recreio dos Sorocabanos, na Zona Norte da cidade. A ação prosseguirá até esta quinta-feira (15).

“Para agilizar o processo e evitar o deslocamento de todos os moradores, o Saae-Sorocaba preferiu enviar uma equipe para estar presente e próxima à comunidade. Com a individualização dos hidrômetros, o consumo será condizente com a realidade de cada morador”, destaca o diretor-geral da autarquia, Tiago Suckow.

O empreendimento, considerado de interesse social, é voltado a famílias em situação de vulnerabilidade. Foi edificado em 1998, conforme programa da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), órgão ligado ao Governo do Estado.

Durante os três dias, no horário das 9 às 15h, servidores do Saae-Sorocaba receberão todos os documentos necessários para identificar o usuário residente em cada apartamento. É necessário apresentar documento de identidade com foto, em que conste o CPF; contrato de compra e venda do imóvel; contrato de locação e comprovante de endereço, que pode ser a conta de energia elétrica, carnê da CDHU ou correspondência bancária.

O conjunto habitacional é composto por 160 apartamentos, organizados em 10 blocos, e a expectativa, assim que efetuado o cadastro de todos os moradores, é de que as obras para individualização dos hidrômetros comecem ainda neste mês de setembro e sejam concluídas até o fim de outubro. A iniciativa da Prefeitura e do Saae/Sorocaba foi anunciada no mês de agosto pelo prefeito Rodrigo Manga e contou com a presença do diretor-geral da autarquia, secretários municipais e da comunidade local.

Por se tratar de empreendimento de interesse social, a individualização dos hidrômetros será custeada integralmente pelo Poder Público, como assegura a Lei Municipal nº 12.300/21.