Saae-Sorocaba amplia serviços que podem ser solicitados via WhatsApp.

quinta-feira, 24 de junho de 2021


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, sempre preocupado em proporcionar mais agilidade e eficácia nos serviços prestados ao seu público, ampliou a quantidade de serviços que podem ser solicitados via atendimento eletrônico pelo WhatsApp (15) 99850-3936. Por meio dessa ferramenta de comunicação, a autarquia agora disponibiliza grande parte dos serviços que já estão ao alcance do munícipe nos postos de atendimento presencial, assim como na sua agência virtual (www.saaesorocaba.com.br).

Tendo uma conta de consumo em mãos, os usuários conseguem, pelo WhatsApp, ter acesso aos serviços de 2ª via de conta, solicitar religação de água, alteração de titularidade, além de obter informações e dicas de como verificar vazamentos, além de pedir manutenções de água e esgoto, bem como reparos e pavimentos (aterro/calçada/asfalto). Também é feito o direcionamento aos serviços oferecidos no site e podem ser conferidos os endereços dos postos de atendimento presenciais.

Ao acessar o canal, o usuário confere um menu, com a relação dos serviços disponíveis. Por exemplo, no item “2ª via de conta”, o usuário consegue fazer a consulta simples de débitos, além do direcionamento para o link https://avsaae.procenge.com.br/gsan/exibirServicosPortalSaaeSorocabaAction. Em “alteração de titularidade”, o usuário é informado sobre os documentos necessários para atualização cadastral, tanto para alteração de propriedade, como inclusão de inquilino, além do direcionamento para o https://www.saaesorocaba.com.br/atualizacao-cadastral/.

Já, em “manutenção de água ou esgoto”, o atendimento eletrônico já inicia informando que o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h, e que as solicitações feitas após esse horário serão atendidas no próximo dia útil, além de instruir, em caso de emergência, para que o usuário entre em contato pelo 0800-7701195. É possível solicitar manutenções de água e esgoto, informar sobre falta d’água e boca de lobo quebrada e/ou entupida.

Outro exemplo: no item “postos de atendimento presencial”, o usuário é informado sobre os horários e endereços da Central de Atendimento e das sete Casas do Cidadão, bem como, as orientações sobre as condições de atendimento presencial, obedecendo ao critério do dígito final da numeração do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a distribuição de senhas e controle de acesso.

Destaque ainda para a “carta de serviços”, em que o Saae/Sorocaba disponibiliza o link https://www.saaesorocaba.com.br/carta-de-servicos/, pelo qual o usuário pode conferir todos os serviços oferecidos pela autarquia, saber como solicitar cada um deles e quais os documentos necessários.

Outros tipos de atendimentos

O Saae/Sorocaba mantém atendimento presencial na sua nova central, no Piso L1, Bloco B, do Pátio Cianê Shopping, assim como nos postos instalados nas sete unidades das Casas do Cidadão (Brigadeiro Tobias, Éden, Ipanema, Ipiranga, Itavuvu, Paço Municipal e Vila Hortência).

Outra opção é acessar os serviços remotamente, via Agência Virtual disponível no site: www.saaesorocaba.com.br. Outros canais de comunicação diretos de atendimento ao munícipe são pelos telefones 0800-7701195 (ligação gratuita) e (15) 3224-5800 ou ainda pelo e-mail: fale@saaesorocaba.sp.gov.br.

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