Saae informa que telefones estão fora de operação por rompimento de cabos da operadora e oferece outros canais de atendimento

terça-feira, 19 de outubro de 2021


Na última noite (18) foi constatado que os telefones 0800 770 11 95 (ligação gratuita) e 3224 5800 estão temporariamente fora de operação devido ao rompimento de cabos da operadora responsável pela telefonia da autarquia, ocasionado por tráfego de caminhões nas proximidades da unidade. O Saae-Sorocaba informa que foi aberto um chamado e técnicos da operadora estão providenciando o restabelecimento do funcionamento das linhas telefônicas. A manutenção será concretizada até o final desta terça-feira (19).

Enquanto o restabelecimento é executado, o Saae-Sorocaba informa que, mesmo que os telefones 0800 770 11 95 (ligação gratuita) e 3224 5800 estejam fora de operação, o atendimento eletrônico pelo WhatsApp (15) 99850-3936 segue operando normalmente. Por meio dessa ferramenta de comunicação, a autarquia disponibiliza grande parte dos serviços que já estão ao alcance do munícipe nos postos de atendimento presencial, assim como na sua agência virtual (www.saaesorocaba.com.br).

Tendo uma conta de consumo em mãos, os usuários conseguem, pelo WhatsApp, ter acesso aos serviços de 2ª via de conta, solicitar religação de água, alteração de titularidade, denúncias de casos de desperdício de água, além de obter informações e dicas de como verificar vazamentos, além de pedir manutenções de água e esgoto, bem como reparos e pavimentos (aterro/calçada/asfalto). Também é feito o direcionamento aos serviços oferecidos no site e podem ser conferidos os endereços dos postos de atendimento presenciais.

Assim como o atendimento pela central de telefonia, o atendimento feito pela ferramenta gera um número de protocolo referente ao serviço solicitado, para que o solicitante possa acompanhar o processo. O objetivo é facilitar o contato do público com a autarquia e solucionar os problemas relacionados ao saneamento o mais rápido possível.

Postos de Atendimento Presencial

Atualmente, os atendimentos presenciais do Saae-Sorocaba ocorrem das 8h às 16h na unidade central, localizada no Piso L1, Bloco B, do Pátio Cianê Shopping, na Avenida Doutor Afonso Vergueiro, 823, Centro e nas Casas do Cidadão do Éden, Ipiranga, Ipanema, Itavuvu e Nogueira Padilha; das 8h30 às 16h30 na Casa do Cidadão do Paço Municipal; e das 9h às 15h na unidade de Brigadeiro Tobias.