Saae informa que telefones estão fora de operação por problemas técnicos da operadora e oferece outros canais de atendimento.

terça-feira, 25 de maio de 2021


Na manhã desta terça-feira (25) foi constatado que os telefones 0800 770 11 95 (ligação gratuita) e 3224 5800 estão temporariamente fora de operação devido a problemas técnicos da operadora responsável pela telefonia da autarquia. O Saae informa que foi aberto um chamado e técnicos da operadora estão na autarquia providenciando o restabelecimento do funcionamento das linhas telefônicas, o que será finalizado até o final do dia.

Enquanto o restabelecimento é executado, o Saae-Sorocaba informa que, mesmo que os telefones 0800 770 11 95 (ligação gratuita) e 3224 5800 estejam fora de operação, o WhatsApp Emergencial é um canal de comunicação para a população exclusivo para atendimento de emergência. O número (15) 99850-3936 pode ser usado para informar sobre falta de água, vazamentos de água e esgoto, troca de registro, manutenção e limpeza em bocas de lobo e o número (15) 98158-0442 para pedidos de religação de água.

Assim como o atendimento pela central de telefonia, o atendimento feito pela ferramenta gera um número de protocolo referente ao serviço solicitado, para que o solicitante possa acompanhar o processo. O objetivo é facilitar o contato do público com a autarquia e solucionar os problemas relacionados ao saneamento o mais rápido possível.

Além do WhatsApp Emergencial e do atendimento presencial na Central de Atendimento e Casas do Cidadão, os munícipes podem utilizar os serviços on-line, acessando o site https://www.saaesorocaba.com.br/, iniciativa criada, devido à pandemia da COVID-19, com o objetivo de oferecer maior comodidade e agilidade nos serviços prestados à população, evitando a necessidade de deslocamento e comparecimento presencial.

Atualmente, os serviços que podem ser solicitados remotamente são: atualização cadastral; revisão de consumo por vazamento sanado; novas ligações de água e esgoto; emissão de segunda via das contas de água e esgoto; declaração anual de quitação; certidão negativa de débitos; histórico de consumo; alteração da data de vencimento das contas; corte e retirada de hidrômetro; corte a pedido; consultas a pagamentos; Tarifa Social e alteração de categoria.