Saae informa que telefones estão fora de operação por problemas técnicos da operadora e oferece outros canais de atendimento

quarta-feira, 22 de setembro de 2021


Na tarde desta quarta-feira (22) foi constatado que os telefones 0800 770 11 95 (ligação gratuita) e 3224 5800 estão temporariamente fora de operação devido a problemas técnicos da operadora responsável pela telefonia da autarquia. O Saae-Sorocaba informa que foi aberto um chamado e técnicos da operadora estão providenciando o restabelecimento do funcionamento das linhas telefônicas, o que será finalizado até o final da manhã desta quinta-feira (23).

Enquanto o restabelecimento é executado, o Saae-Sorocaba informa que, mesmo que os telefones 0800 770 11 95 (ligação gratuita) e 3224 5800 estejam fora de operação, o atendimento eletrônico pelo WhatsApp (15) 99850-3936 segue operando normalmente. Por meio dessa ferramenta de comunicação, a autarquia disponibiliza grande parte dos serviços que já estão ao alcance do munícipe nos postos de atendimento presencial, Central de Atendimento e Casas do Cidadão, assim como na sua agência virtual (www.saaesorocaba.com.br), iniciativas criadas, devido à pandemia da COVID-19, com o objetivo de oferecer maior comodidade e agilidade nos serviços prestados à população, evitando a necessidade de deslocamento e comparecimento presencial.

Assim como o atendimento pela central de telefonia, o atendimento feito pela ferramenta gera um número de protocolo referente ao serviço solicitado, para que o solicitante possa acompanhar o processo. O objetivo é facilitar o contato do público com a autarquia e solucionar os problemas relacionados ao saneamento o mais rápido possível.

Atualmente, os serviços que podem ser solicitados remotamente são: atualização cadastral; revisão de consumo por vazamento sanado; novas ligações de água e esgoto; emissão de segunda via das contas de água e esgoto; declaração anual de quitação; certidão negativa de débitos; histórico de consumo; alteração da data de vencimento das contas; corte e retirada de hidrômetro; corte a pedido; consultas a pagamentos; Tarifa Social e alteração de categoria.