Saae efetua obras de melhorias em 15 bairros de Sorocaba.

sábado, 16 de janeiro de 2021


Locais terão interrupção momentânea do abastecimento na próxima segunda-feira (18); no fim de semana duas vias serão interditadas, para outras manutenções

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba realiza, na próxima segunda-feira (18), obras de melhorias em 15 bairros da cidade. Será feita a manutenção no sistema de bombeamento, a fim de otimizar a distribuição de água nos respectivos locais.

Em virtude deste serviço, haverá interrupção momentânea de abastecimento nos bairros: Alpes; Ana Paula Eleutério; Bom Sucesso; Herbert de Souza; Jardim Paulista; Jardim Renascer; Jardim Santa Paula; Imperatriz; Itavuvu; Portal Itavuvu; Parque das Painerias; Santa Esmeralda; Santa Luiza; Santa Marina e Sorocaba Park. A manutenção terá início às 7h, com previsão de término para 12h.

Será feita a instalação de um novo registro, substituindo ao antigo, que apresenta problemas no fechamento. Isso dificulta a realização de manobras no sistema de distribuição, quando necessárias.

A equipe fará a manutenção a fim de que o Centro de Distribuição ‘Herbert de Souza’, que conta com dois reservatórios – que juntos somam 5 milhões de litros de água – comece o dia completo, para que não haja tanto impacto devido à paralisação.

O Saae orienta os moradores nos bairros afetados, a manterem, no domingo (14), véspera da intervenção programada, os reservatórios das caixas d’água de suas residências com capacidade máxima.

Outros reparos

A autarquia executará, no sábado (16) a partir das 8h até as 21h do domingo (17), um reparo em Poço de Visita (PV) existente na Rua José Martinez Peres, na esquina com a Rua Ministro Moacyr Amaral Santos, Parque Vitória Régia. A via terá a faixa da direita interditada no sentido bairro/Centro. O local será devidamente sinalizado pelo Saae.

No domingo (17), a Rua Paes de Linhares, na altura do número 295, na Vila Fiori, terá a via inteira interditada das 8h às 12h, devido à ligação de esgoto no local.

Para mais informações, o Saae disponibiliza o telefone: 0800 770 1195