Prefeitura de Sorocaba inicia reconstrução de ponte em via de acesso a Araçoiaba da Serra.

quinta-feira, 8 de julho de 2021


A Prefeitura de Sorocaba anunciou, em ato realizado no fim da tarde desta quarta-feira (7), o início das obras de reconstrução da ponte localizada na Estrada José Ribeiro Leite, também conhecida como Estrada do Ipatinga. A via, na Zona Oeste de Sorocaba, é um dos principais acessos à cidade de Araçoiaba da Serra. A travessia fica sobre o córrego Ipaneminha e a previsão é que a nova passagem esteja concluída e operando em 60 dias.

A obra é uma parceria do Poder Público sorocabano com a iniciativa privada, por meio de ação mitigadora desenvolvida pela Magnum Construtora. A empresa está responsável pela doação do material necessário para a execução do serviço, que estará a cargo, em conjunto, das equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba.

A nova passagem terá 10 metros de largura, o dobro da atual, com duas pistas e calçadas. A intervenção compreenderá a instalação de 30 aduelas de concreto, de 3 metros de largura por três metros de altura, além da pavimentação da via, construção de guias, sarjetas e calçadas, plantio de grama e instalação de sinalização completa de trânsito. A limpeza da área já começou, com a remoção de mato.

Durante o evento, o prefeito Rodrigo Manga destacou os benefícios do trabalho em conjunto entre os municípios da região, o que deve ser uma tendência. “Isso é só o começo. Unidos, não apenas traremos melhorias na área de mobilidade, mas também iremos promover ações integradas de desenvolvimento econômico, para beneficiar toda a Região Metropolitana de Sorocaba.”

Já, o prefeito de Araçoiaba da Serra, José Carlos de Quevedo Junior, conhecido como Dr. Quevedo, destacou o empenho, a mobilização e a agilidade de Sorocaba em definir a realização dessa obra. “Sorocaba não perde tempo e, para complementar as melhorias, vamos fazer o recapeamento do trecho de pista até Araçoiaba”, revelou, ao lado do seu vice-prefeito Adilson Domingues.

O diretor-geral do Saae/Sorocaba, Ronald Pereira da Silva, comentou que os operários vão intensificar os trabalhos a partir da próxima segunda-feira (12) e pediu, inclusive, atenção aos motoristas que transitam por ali diariamente.

O transtorno momentâneo será pequeno diante dos benefícios que a obra trará. Ainda, iremos remover um redutor que existe nas proximidades, pois tem causado riscos de acidentes”, complementou o secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico de Sorocaba, Carlos Eduardo Paschoini.

Pela Magnum Construtora, os engenheiros José Messias e Luiz Cláudio acompanharam o lançamento das obras, junto do secretário de Serviços Públicos e Obras de Sorocaba, Darwin de Almeida Rosa, e de Relações Institucionais e Metropolitanas, Luiz Henrique Galvão.

O ato teve ainda a participação dos presidentes das Câmaras Municipais de Sorocaba e de Araçoiaba da Serra, respectivamente, Cláudio Sorocaba e Roberto dos Reis Rolim (Beto Rolim), e do vereador sorocabano Fabio Simoa.

Também marcaram presença os vereadores Maria Cleidimar de Jesus Nascimento (Cleide), Richardson Correa de Oliveira (Nenê), João Rosa Filho (João Grilo), Adair José Fogaça (Odair do Bar) e Manoel Henrique Soares (Manu da Cultura), que atuam no município vizinho, mais o secretário de Obras de Araçoiaba da Serra, Marcos Lara.

Siga nossas Redes Sociais:

Instagram SAAE Sorocaba  https://instagram.com/saaesorocabasp?igshid=g7p4kvltct8f

Facebook SAAE Sorocaba https://www.facebook.com/saaesorocaba/