Guichês do Saae-Sorocaba na Casa do Cidadão de Brigadeiro Tobias terão novo expediente de atendimento

terça-feira, 5 de julho de 2022


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, a partir do dia 18 de julho, terá novo expediente de atendimento nos guichês da Casa do Cidadão de Brigadeiro Tobias. Devido a pouca demanda daquela região, os postos da autarquia deixarão de funcionar de segunda a sexta-feira, no horário das 09 às 15hs, e passarão a funcionar nas terças e quintas-feiras no mesmo horário.

Outras unidades e serviços

Enquanto isso, o Saae-Sorocaba mantém atendimento presencial, de segunda-feira a sexta-feira, das 08 às 16hs, na sua unidade Central, localizada no Piso L1, Bloco B, do Pátio Cianê Shopping, assim como nos postos instalados nas Casas do Cidadão do Éden, Ipanema, Ipiranga, Itavuvu e Vila Hortência. Já a Casa do Cidadão do Paço Municipal, o atendimento é segunda à sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Todos os serviços oferecidos pela autarquia podem ser solicitados, tanto em sua Central de Atendimento, como nas unidades das Casas do Cidadão, sendo eles: pedidos de novas ligações de água e de esgoto; religação do fornecimento de água; revisão de consumo; parcelamento de débitos; alteração de titularidade; solicitação de aferição e troca de hidrômetro; mudança de local de cavalete; emissão de 2ª via da conta; alteração de titularidade ou cadastrais, mudança da data de pagamento das contas, entre outros.

WhatsApp direto e Agência Virtual

Além das unidades de atendimento presencial, bem como para comodidade do munícipe e agilidade nos serviços prestados, evitando a necessidade de deslocamento, o Saae-Sorocaba disponibiliza o WhatsApp como canal direto ao usuário, pelo número (15) 99850-3936 (pedidos de religação de água e esgoto, denúncias de desperdício de água, possíveis vazamentos de água e esgoto, limpeza de bocas de lobo, troca de registro e outros serviços). Outra opção é acessar os serviços remotamente, via Agência Virtual disponível no site: www.saaesorocaba.com.br.

Telefone e Fale Conosco

Por fim, a autarquia também oferece os telefones 0800-7701195 (ligação gratuita) e (15) 3224-5800, e o serviço do “Fale Conosco” para reclamações, dúvidas, elogios e sugestões, pelo e-mail: fale@saaesorocaba.sp.gov.br.