Casas do Cidadão voltam a atender presencialmente a partir desta terça-feira (4).

terça-feira, 4 de maio de 2021


Os postos de atendimento do Saae-Sorocaba, instalados nas Casas do Cidadão, voltam a atender presencialmente o público a partir desta terça-feira (4), nas sete unidades que abrangem as diferentes regiões da cidade, seguindo todos os protocolos sanitários de saúde e segurança.

Na unidade instalada no Paço Municipal o atendimento ocorre das 8h30 às 16h30, enquanto que as Casas do Cidadão do Jardim Ipiranga, Éden, Itavuvu e Vila Hortência funcionam das 8h às 16h e na unidade de Brigadeiro Tobias das 9h às 15h.

Além das Casas do Cidadão, a autarquia faz o atendimento presencial também em sua Central administrativa, localizada na avenida Pereira da Silva, 1.285, Jardim Santa Rosália, das 8h às 16h.

Os protocolos sanitários, em cada uma das unidades, abrangem demarcação do distanciamento social para a espera do atendimento, com o mínimo de 1 metro e meio; limitação da quantidade de pessoas que podem ocupar o espaço interno, com distribuição de senhas e permissão de acesso de até 25% da capacidade total, uso obrigatório de máscara e álcool em gel disponibilizado na entrada e saída.

Todos os serviços

Nesta retomada do atendimento presencial ao público nas Casas do Cidadão, todos os serviços oferecidos pela autarquia poderão ser solicitados, tais como pedidos de novas ligações de água e de esgoto; religação do fornecimento de água; revisão de consumo; parcelamento de débitos; alteração de titularidade; solicitação de aferição e troca de hidrômetro; comunicado de furto de hidrômetro; mudança de cavalete de local; emissão de 2ª via de contas; alteração de titularidade, alterações cadastrais e mudança da data de pagamento das contas, entre outros.

Serviços on-line para evitar filas e aglomerações

Além disso, para a comodidade e agilidade nos serviços prestados, evitando a necessidade de deslocamento e comparecimento presencial, principalmente neste momento, devido à pandemia da COVID-19, os usuários podem usufruir dos serviços on-line, que continuarão sendo colocados à disposição, bastando acessar o site www.saaesorocaba.com.br.

Atualmente, os serviços que podem ser solicitados remotamente são: atualização cadastral; revisão de consumo por vazamento sanado; novas ligações de água e esgoto; emissão de segunda via das contas de água e esgoto; declaração anual de quitação; certidão negativa de débitos; histórico de consumo; alteração da data de vencimento das contas; corte e retirada de hidrômetro; corte a pedido; consultas a pagamentos; Tarifa Social e alteração de categoria.

O Saae, além dos serviços on-line oferecidos pela sua agência virtual, disponibiliza ainda canais de comunicação diretos de atendimento ao munícipe, pelos WhatsApps: (15) 98158-0442 (pedidos de religação de água) e (15) 99850-3936 (para informar sobre falta de água, vazamentos de água e esgoto, limpeza de bocas de lobo e troca de registro), bem como os telefones 0800-7701195 (ligação gratuita) e (15) 3224-5800. Por fim, o e-mail: fale@saaesorocaba.sp.gov.br.