Atendimento presencial está suspenso e serviços continuam de forma on-line.

terça-feira, 26 de janeiro de 2021


Como consequência da regressão de Sorocaba para a Fase 1 – Vermelha do Plano São Paulo, de combate à Covid-19, que determina a suspensão das atividades não essenciais, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) interrompeu a partir desta segunda-feira (25/01) o atendimento presencial ao público, nos postos instalados em sua sede administrativa do Jardim Santa Rosália e nas Casas do Cidadão, até que haja uma reclassificação de fase da cidade de Sorocaba.

Serviços on-line e canais de comunicação

A autarquia, porém, continuará atendendo normalmente de forma on-line, por meio da agência virtual www.saaesorocaba.com.br, onde os cidadãos poderão acessar os seguintes serviços:

  • Atualização cadastral;

  • Revisão de consumo por vazamento sanado;

  • Novas ligações de água e esgoto;

  • Emissão de 2ª via das contas de água e esgoto;

  • Declaração anual de quitação;

  • Certidão negativa de débitos;

  • Histórico de consumo;

  • Alteração da data de vencimento das contas;

  • Corte e retirada de hidrômetro;

  • Corte a pedido;

  • Consultas a pagamentos.

A autarquia também disponibiliza para população os demais canais de atendimento:

Telefones: 0800 770 11 95 (ligação gratuita) e 3224.5800;

E-mail fale@saaesorocaba.sp.gov.br e o Whatsapp (15) 99767 7606 para informações durante a pandemia da COVID-19 .

Para informar acerca de falta de água, vazamentos de água e esgoto, limpeza de bocas de lobo e troca de registro – Whatsapp (15) 99850-3936

Para pedidos de religação de água – Whatsapp (15) 98158-0442