Ação de controle e redução de perdas suspende distribuição de água na região alta do Cerrado

segunda-feira, 25 de junho de 2018


O Saae-Sorocaba instala na terça-feira (26) mais um macromedidor na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cerrado. O macromedidor registra o volume de água que passa pela rede, auxiliando na operação do sistema e na medição mais precisa dos índices de perdas, para a posterior correção e eliminação da causa do extravio. Desta vez, o equipamento é inserido na rede que abastece a parte alta da região do Cerrado e os bairros nela situados terão o fornecimento de água suspenso, das 7h às 14h.

A descontinuidade no abastecimento de água durante a instalação do macromedidor ocorre nas regiões do Jardim Europa, Jardim dos Estados, Jardim Refúgio, Magnólia, Vila Jardini, Jardim Marta, Jardim Paulistano, Jardim Embaixador, Jardim Faculdade, Jardim São Caetano, Vila Lucy, Jardim Costa Dias, Santa Terezinha, Vila Casa Nova, Vila Magalhões e Jardim Simus.

O Saae-Sorocaba orienta os moradores desses bairros a manterem ao máximo o nível de água nos reservatórios de seus imóveis durante a próxima madrugada. Para a manhã da terça-feira, recomenda que todas as atividades que consumam água e tenham condições de ser adiadas por algumas horas, sejam realizadas após às 14 horas.

A instalação dos macromedidores faz parte do Programa de Controle e Redução de Perdas. Quando houver macromedidores instalados por toda a rede de distribuição serão mensurados os volumes entram e saem de uma Estação de Tratamento, de um Centro de Distribuição (reservatórios) ou de um bairro ou região, possibilitando determinar exatamente o volume da perda de água e em qual região está ocorrendo, facilitando assim o trabalho de detecção e correção do problema.

 

Leandro Nogueira
Assessor de Imprensa
imprensa@saaesorocaba.sp.gov.br
(15) 9-8158-0311