Caixa d’água Social inicia entrega do 4º lote

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019


Com um total de dezenove contemplados, o programa Caixa d’água Social deu início nesta quarta-feira (4) à entrega do seu quarto lote, numa iniciativa da Prefeitura de Sorocaba e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

O objetivo do programa é proporcionar às famílias comprovadamente de baixa renda a oportunidade de receberem, de forma gratuita, uma caixa d’água de 500 litros de capacidade e um kit contendo todos os materiais necessários para a sua instalação, possibilitando que passem a ter uma reservação de água em suas residências, para a eventualidade de uma interrupção na distribuição de água, seja devido a uma manutenção nas redes de distribuição ou em situação como a de rodízio no abastecimento, recentemente implantada e encerrada na cidade.

A entrega aos contemplados do quarto lote começou na manhã desta quarta-feira, com a viatura da autarquia se deslocando até a vila Zacarias, Zona Leste de Sorocaba, na rua Frei João Evangelista Steiner, onde a moradora Fabiana Batista Duarte recebeu da equipe que coordena o programa a caixa d’água de 500 litros, o kit de materiais e o manual de instalação.

A munícipe, que é filha de José Batista Duarte, responsável pela inscrição no programa, agradeceu o benefício e disse que “a partir de agora vamos ficar mais tranquilos, pois das vezes que por algum motivo o abastecimento era interrompido, não tínhamos alternativa a não ser esperar a situação ser normalizada. Com a caixa d’água que recebemos, essa situação felizmente vai mudar”.

Ainda no período da manhã, a mesma equipe do Saae/Sorocaba se dirigiu até o parque Vitória Régia, Zona Norte da cidade, onde na rua Nestor Silva de Oliveira realizou a entrega da caixa d’água e do kit de materiais para instalação à senhora Terezinha das Dores Dias.

A munícipe, que divide o imóvel com seus quatro filhos, informou aos funcionários da autarquia que “já consegui uma pessoa para fazer a instalação para mim já nesse sábado” e que por não contar com uma caixa d’água instalada em sua casa, “tive que armazenar água em baldes e panelas quando aconteceu o rodízio, tanto para fazer comida como para tomar banho, mas agora não vou mais precisar passar por isso”.

De acordo com o engenheiro Marcelo Moretto, coordenador da equipe do Saae que organiza o programa Caixa d’água Social, as entregas terão prosseguimento nos próximos dias, até que os dezenove contemplados desse quarto lote recebam o benefício em seus imóveis, o que deverá ser concluído até o final da próxima semana.

Inscrições

Para se beneficiar do “Caixa d’água Social” os interessados devem atender alguns requisitos estabelecidos pelo programa, tais como renda familiar de até três salários-mínimos; cadastro atualizado junto ao Saae (nome do usuário na conta de água deve ser o mesmo do requerente ao programa); não possuir caixa d’água no imóvel e ter o pagamento das contas de água em dia.

As inscrições ao programa devem ser realizadas pelo site do Saae www.saaesorocaba.com.br– ou presencialmente, na central de atendimento da autarquia da avenida Pereira da Silva, 1.285, Jardim Santa Rosália, e nas Casas do Cidadão Ipanema (avenida Ipanema, 3.349); Itavuvu (avenida Itavuvu, 3.415); Éden (rua Bonifácio de Oliveira Cassú); Ipiranga (rua Estado de Israel, 424); Brigadeiro Tobias (avenida Bandeirantes, 4.155); Vila Hortência (avenida Nogueira Padilha, 1.460) e Paço municipal (avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041).