Saae sorteia ordem de entrega do  terceiro lote do Programa Caixa D’Água Social

quarta-feira, 4 de setembro de 2019


 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae Sorocaba) realizou, nesta quarta-feira, o sorteio da ordem de entrega do terceiro lote de kits com reservatório de água do programa Caixa D’Água Social, lançado pela Prefeitura com o objetivo de distribuir caixas d’água para as famílias financeiramente menos favorecidas, que ainda não têm um reservatório no imóvel.

As entregas se iniciarão a partir da próxima semana para as 49 famílias contempladas no terceiro lote. O diretor geral do Saae, Mauri Pongitor, ressalta a importância do programa para Sorocaba e em especial para as famílias contempladas. “Os kits são entregues nas residências e os contemplados só precisam fazer a instalação, se beneficiando assim da melhoria na qualidade do abastecimento de quem tem caixa d’água em casa.”

Com a distribuição dos kits de caixa d’água a gestão atual espera melhorar a saúde pública e reduzir os impactos para as famílias quando há suspensão na distribuição de água. Além disso, após a instalação do reservatório as famílias tendem a consumir menos, mesmo que mantenham os mesmos hábitos, já que a pressão da água que chega da rua é maior em relação a armazenada no reservatório.

Todos aqueles que se inscreverem e se enquadrarem nos critérios do Caixa D’Água Social vão receber o kit gratuitamente. Pessoas com renda mensal de até três salários mínimos interessadas podem se inscrever pelo site www.saaesorocaba.com.br. Aqueles que não possuem acesso à internet podem realizar o cadastro em uma das cinco Casas do Cidadão.

O sorteio ocorreu no Centro Operacional do Saae, com transmissão ao vivo pelo Facebook da autarquia (https://www.facebook.com/saaesorocaba/). Confira a lista da ordem de entrega dos kits.

relaco-dos-aptos-3-lote