Nova conta


A conta de água e esgoto é emitida em nome do responsável pelo consumo. Ela chega com novo visual, com mais informações na frente e no verso, e passa a ser aceita como comprovante de endereço. É mais cidadania para o consumidor. Caso o nome na conta não seja o do responsável pelo consumo, há necessidade de atualizar o cadastro. Em eventuais situações de inadimplência, a responsabilidade e a cobrança recaem sobre a pessoa física ou jurídica cadastrada.

Por quê?
A mudança atende à lei federal nº 11.445/2007 e à determinação da agência reguladora dos serviços de saneamento em Sorocaba, a ARES-PCJ.

Onde atualizar o cadastro?
Basta comparecer a qualquer uma das Casas do Cidadão, nos dias úteis, das 9h às 17h. Ou na Unidade Saae-Central de Atendimento, na avenida Pereira da Silva, de terça a sexta-feira, das 8h às 16h, com os documentos necessários. O recadastramento deve ser feito conforme cronograma abaixo.

Quem pode pedir a atualização? Quais documentos levar?
Consumidor proprietário / titular do imóvel – RG, CPF/CNPJ, matrícula do imóvel, IPTU, contrato de compra ou documento similar.- Consumidor locatário / inquilino – RG, CPF/CNPJ, Contrato de Locação com assinatura reconhecida do vendedor ou locatário, IPTU.

Cronograma de atendimento
Para dar agilidade e evitar filas foi criado um cronograma de atendimento. Confira na sua nova conta de água a qual grupo a sua ligação pertence para seguir o cronograma abaixo.

Período de atualização
Até o dia 16 de fevereiro – contas dos grupos 11, 12, 13 e 14.
De 14 de fevereiro a 16 de março – contas dos grupos 15, 16, 17 e 18.
De 12 de março a 13 de abril – contas dos grupos 1, 2, 3, 4 e 5.
De 9 de abril a 11 de maio – contas dos grupos 6, 7, 8, 9 e 10.

Localize a qual GRUPO pertence a sua conta

Mais informações pelos telefones 0800 770 1195 (ligação gratuita) ou 3224-5800.