Iniciam vistorias para distribuição gratuita de kits pelo Caixa D’Água Social

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae-Sorocaba) iniciou as vistorias nos imóveis das famílias interessadas em receber gratuitamente um kit com reservatório de água para instalar em seus imóveis. A distribuição das caixas d’água com capacidade de 500 litros e alguns dos itens necessários para a instalação é realizada pelo programa Caixa D’Água Social, lançado pelo prefeito José Crespo. “Estamos cumprindo mais uma meta do nosso governo. Prometemos financiar caixas d’água para famílias humildes, mas fomos além, vamos entregar gratuitamente”, comemora o prefeito Crespo.

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pela internet. O diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva, ressalta que todos aqueles que se enquadram nos critérios do Caixa D’Água Social vão receber o kit gratuitamente. “Com base nas informações prestadas pelos próprios interessados fazemos a análise social e na sequência realizamos as vistorias técnicas nos imóveis. Sendo aprovados, entregamos os kits para que os próprios moradores façam a instalação”, explica Ronald Pereira da Silva.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Saae-Sorocaba, acessando o endereço http://www.saaesorocaba.com.br/programa-caixa-dagua-para-familias-de-baixa-renda/. Aqueles que não têm familiaridade com a internet podem buscar pelo atendimento presencial na sede do Saae-Sorocaba, em Santa Rosália, ou em qualquer uma das unidades da Casa do Cidadão distribuídas pela cidade.

Critérios para receber a caixa d’água

– Não ter reservatório de água na residência;
– Possuir renda familiar de até três salários mínimos federais;
– Estar inscrito no Cadastro Único (NIS) para programas Sociais do Governo Federal;
– Ter o próprio nome na conta mensal de água do Saae-Sorocaba ou fazer a atualização cadastral para isso;
– Estar com o pagamento da conta de água em dia;
– Morar em imóvel abastecido pela rede do Saae-Sorocaba;
– Possuir estrutura para suportar o peso da caixa d’água.